terça-feira, 15 de março de 2016

Olá, amigos. Sejam bem-vindos.
O intuito do blog é ajudar aos pacientes oncológicos, em especial, àqueles que tiveram ou tem câncer de estômago. Entretanto, outros poderão compartilhar experiências, afinal estamos todos no mesmo barco.
Bem, para começar, eu falarei um pouco da minha história.
O ano de 2015 foi muito difícil para minha família, primeiro porque descobrimos já em estado avançado um câncer na minha mãe, lutamos por 4 (quatro) meses. E, um mês antes dela falecer, eu descobri que tinha o mesmo câncer, mas em estado inicial.
Eu sentia apenas queimação no estômago e fui fazer exame de endoscopia. E, neste exame, descobriram um tumor de 1 cm. Era tão agressivo que em menos de 2 meses (tempo entre a descoberta e a operação) já estava com 8 cm.
Resultado: gastrectomia total.
Começava uma nova vida. Tive que vencer muitos obstáculos, entre eles, o maior, a minha mente.
Eu que era toda vaidosa, vivia em academia, buscava manter o corpo sempre definido, me vi bem magra. Havia perdido 13 Kg de massa magra. E num exame feito pela nutricionista foi detectado que meu corpo estava usando a "bateria de emergência", ou seja, a massa magra. Foi um choque, eu precisava mudar.
Confesso que havia perdido a motivação. Estava cansada de vomitar tudo que ingeria. Até beber água era um sacrifício. As vezes, só queria dormir - creio que foi por causa da quebra bruta de vitaminas no meu corpo. Depois de 4 meses da cirurgia tive inicio de anemia e outro puxão de orelha - eu precisava me nutrir.
Mas, eu não sou de desistir tão fácil. Foi uma fase que precisei passar. Ninguém pode negar, que mesmo sendo forte, não sente um baque. Passado a letargia, percebi que agora só dependeria de mim e em especial quanto à alimentação - era isso ou nada. E, hoje estou aqui - firme e forte - com o peso estabilizado e foco na saúde.
Já se foram 6 meses da cirurgia e posso afirmar: "Tudo Passa" e "Você vai sair dessa".
E é isso... abraços e muita força para nós. Até breve!!!

5 comentários:

  1. Parabens por pensar nos outros e querer ajudar q lindo q bom ter pessoas como vc nesse mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que é para isso que vivemos, ajudar uns aos outros. Acho que é até por isso que Deus nos permite tantas experiências. Beijos

      Excluir
  2. Parabens por pensar nos outros e querer ajudar q lindo q bom ter pessoas como vc nesse mundo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro. Que bom podermos compartilhar experiências. Araços

      Excluir