Nesta segunda postagem viso esclarecer quanto à cirurgia. Procurarei usar termos simples, afinal não sou médica e pretendo alcançar o maior número de pessoas.
É muito bom sabermos o que fizeram em nosso corpo, até mesmo para entender alguns sintomas e achar saídas. Perguntei para vários médicos, alguns só me confundiram ainda mais. Mas, sempre tem aquele anjo que fala nossa língua. Espero ajudar.
Bem, fizeram em mim GASTRECTOMIA TOTAL EM Y DE ROUX, ou seja, a mesma técnica usada em bariátrica. A diferença consiste em: quem faz bariátrica fica com parte do estômago e no meu caso tiraram todo o órgão por conta da agressividade do tumor.
Hoje tenho uma "ligação direta", esôfago ligado com o intestino e neste, fizeram uma "bolsinha" responsável por receber o alimento, o suco pancreático e a bile.
Quanto à absorção dos nutrientes: 99% é feita no intestino. Segundo os médicos, só o Ferro e a vitamina D precisam do estômago para a absorção e é por isso que sempre teremos que fazer a injeção intramuscular. No resto, basta cuidar da alimentação, fracionar os horários de refeição e sempre comer pensando na nutrição. Portanto, entre uma coxinha e uma proteína vá na 2ª opção kkkk.
Abraços e muita paz. Lembre-se: Você vai sair dessa!!!
Na terceira postagem falarei sobre a "ligação direta" e sua relação com a síndrome de dumping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário